Uma cliente muito querida compartilhou comigo hoje a seguinte frase que ela encontrara no Instagram: "...meus sonhos merecem minha disciplina." 🤯
Essa frase fez tanto sentido, que resolvi incluí-la entre as minhas frases de motivação favoritas, aquelas que coloco na porta da geladeira.
Sou conhecida pela minha disciplina e pelo foco que empenho nos objetivos que quero alcançar e essa frase explicou a minha motivação:
Se esse é o caminho para alcançar os meus sonhos, não quero perder tempo nem energia pecando, errando o alvo! Meus sonhos merecem que eu me esforce para desfrutar deles da maneira mais presente e inteira possível e, por isso, dedico a eles tudo o que tenho.
Hoje, por exemplo, acordei às 5h, arrumei minha cama, meditei, me alonguei, fiz a ativação do core, tomei meu 1º banho, treinei, nadei, tomei meu 2º banho, tomei café da manhã, atendi 6 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, presencial e on-line, me alimentei, tomei a quantidade adequada de água, participei do Grupo de Meditação, assisti a aula do Curso de Formação e finalizei agora, às 22h, meu último atendimento do dia. 7 atendimentos no total. Indo pro 3º banho depois de fazer essa postagem.
Exagero? Antes eu achava que sim.
Mas qual a medida de se fazer o que se quer ou o que é necessário para alcançar algo que se quer?
Qual é a influência que deixamos os outros terem em nossa Vida a ponto de permitirmos que digam o que devemos ou não fazer?
Tenho me feito essas perguntas.
Pois, pensando bem, qual é a graça de se passar pela Vida sem senti-la de verdade? De não conseguir desfrutar de uma experiência por não ter saúde ou tranquilidade?
E, por outro lado, que gosto tem a comemoração de algo que foi conquistado com esforço e dedicação?
Por tudo isso, eu quero sim desfrutar de saúde física e mental e de paz no coração para estar pronta para experimentar todas as experiências que se apresentarem para mim.
Desde as mais simples, como poder comer o que eu quiser ou levar meus sobrinhos para passear, até as mais desafiadoras, como fazer o Caminho Português de Santiago de Compostela, caminhando 300 quilômetros durante 12 dias ou subir o Pico da Bandeira de madrugada e assistir a uma das cenas mais indescritíveis que já tive a oportunidade de presenciar.
Comments