Terapia Infantil

A fase da infância é tida como o período do desenvolvimento onde a pessoa tem uma maneira bastante peculiar de perceber o mundo à sua volta, sentí-lo e comunicar essa percepção aos outros: a linguagem do brincar. 

 

Para compreendê-la de maneira mais assertiva, utilizo da ludoterapia, que é baseada no fato de que o jogo é o meio natural de auto-expressão da criança. É uma oportunidade dada à criança de se libertar de seus sentimentos e problemas através do brinquedo, da mesma forma que, na psicoterapia para adultos, a pessoa resolve suas dificuldades falando. 

 

Através do brinquedo e do brincar como facilitadores do contato e da expressão dos sentimentos, conflitos e vivências, trabalho, então, construindo um vínculo e uma relação segura e oferecendo à criança a oportunidade de poder crescer sob melhores condições, uma vez que brincando num ambiente livre de julgamentos ela pode se conscientizar deles, esclarecê-los, enfrenta-los e aprender a confiar em si mesma tornando-se psicologicamente mais madura e fazendo escolhas mais assertivas nos ambientes em que convive. 

 

Para o atendimento infantil, é necessário o consentimento do responsável e a assinatura da Autorização de Atendimento Psicológico para Menores.

Contato

Telefone

(31) 9 8766-9035

Email

Endereço

Avenida Antônio Abrahão Caram

Número 820, Sala 312

Bairro São José – região da Pampulha

Belo Horizonte, MG

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

© 2020 todos direitos reservados à Mércia Cordeiro de Souza.  Web Design by CN