Terapia Casal

Estar em um relacionamento é resultado de uma escolha deliberada pelas pessoas envolvidas, sendo que, o que as convida para essa vivência é a possibilidade de uma vida em companhia, de partilha de experiências, e até mesmo a oportunidade de ser testemunha e testemunhar a vida da outra pessoa. Porém, sabemos dos desafios que esta experiência também oferece. 

 

No trabalho em psicoterapia com casais busco, através de uma escuta sensível e presente, compreender o que se passa na experiência de cada um para, em seguida, entender o que acontece naquela relação e poder facilitar a construção de novas saídas para as questões vivenciadas, a partir de uma comunicação mais assertiva entre o casal. 

 

Como resultado, espera-se que no decorrer do processo de psicoterapia, o casal potencialize a qualidade da comunicação entre si, propiciando com que as diferenças sejam reconhecidas e mais facilmente identificadas e respeitadas, culminando, então, numa convivência mais harmoniosa e profundamente respeitosa.