Como Funciona

Processo Terapêutico

No processo de psicoterapia comigo, o cliente tem a oportunidade de experimentar um clima facilitador através de um acolhimento integral de si, acessando os próprios recursos internos, conhecendo-os e podendo, então, se responsabilizar por toda a sua história de vida e lidar com ela da maneira mais assertiva possível.

Para Quem

Trabalho com todas as faixas etárias, uma vez que entendo a psicoterapia como um processo de autoconhecimento, desenvolvimento e crescimento e tudo isso pode ser vivido por qualquer pessoa, independente da fase da vida em que esta se encontra.

 

O momento certo para se buscar por psicoterapia é aquele em que há algum sofrimento emocional, adoecimento (como transtornos, síndromes, entre outros) ou incômodo que seja passível de ser cuidado por um psicoterapeuta. 

 

O processo de psicoterapia também é muito bem vindo quando há vontade de ampliar o conhecimento sobre si mesmo e de trabalhar questões específicas ou características pessoais que se deseja desenvolver.

Tempo e Duração

O tempo médio do atendimento é de 45 minutos e é recomendado que a frequência dos mesmos seja semanal, devido à importância da formação do vínculo com o cliente e ao fato de que somente a frequência sistemática desses encontros é que proporciona com que o vínculo seja efetivamente realizado, permitindo então, que o processo psicoterapêutico aconteça. 

 

Porém, essa frequência pode variar de acordo com as necessidades do cliente e do momento da psicoterapia em que este se encontra. 

 

A duração do processo psicoterapêutico não tem tempo determinado, pois dependerá de cada pessoa e dos motivos que a levaram a buscar pelo processo de psicoterapia.

Valor Investimento

Entendo que esta informação seja importante para que você possa se organizar para incluir a psicoterapia na sua organização financeira. Basta entrar em contato direto comigo e informarei o valor e a forma de pagamento escolhida por mim para viabilizar a realização da psicoterapia. 

 

Não trabalho com convênios, mas com consulta particular. Todavia, dependendo do seu convênio, pode ser que ele disponha de alguma política de reembolso do valor das sessões mediante recibo. Alguns convênios oferecem essa possibilidade. São eles: Amil, Bradesco, Sulamérica e o Golden Cross (a partir do plano essencial). Mas, de qualquer forma, consulte com o seu convênio sobre essa possibilidade.

Minha Abordagem

A Abordagem Centrada na Pessoa

 

Ela tem como hipótese central a crença de que as pessoas possuem dentro de si vastos recursos para autocompreensão e para modificação de seus autoconceitos, de suas atitudes e de seu comportamento autônomo; e de que esses recursos podem ser ativados se houver um clima de atitudes psicológicas facilitadoras. 

Por que a Abordagem Centrada na Pessoa?

 

Acredito bastante na forma natural e orgânica com que a Vida é conduzida por seus próprios acontecimentos e vi na Abordagem Centrada na Pessoa uma maneira de olhar para a pessoa muito similar à que eu mesma já experimentava. Foi, então, um encontro entre essa abordagem teórica e Um Jeito de Ser já vivenciado por mim, como diria Carl Rogers, o pai da Abordagem Centrada na Pessoa.

 

Contato

Telefone

(31) 9 8766-9035

Email

Endereço

Avenida Antônio Abrahão Caram

Número 820, Sala 312

Bairro São José – região da Pampulha

Belo Horizonte, MG

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

© 2020 todos direitos reservados à Mércia Cordeiro de Souza.  Web Design by CN