Supervisão Clínica

O constante aperfeiçoamento da prática clínica é um compromisso que faz parte da forma como entendo a vida profissional do psicólogo clínico e acredito que a supervisão seja um dos caminhos para se cuidar desse aspecto. 

 

Ofereço supervisão clínica para profissionais que estejam passando por alguma dificuldade pontual em seus atendimentos e/ou que desejam dar continuidade ao seu processo de aprimoramento da prática clínica. 

Além de incentivar o retorno às bases teóricas e epistemológicas da Abordagem Centrada na Pessoa, a supervisão clínica também é um espaço para que o supervisionando descubra e construa a sua própria forma de atuar como psicoterapeuta.

Como psicóloga clínica, entendo que a supervisão também seja um espaço para que questões pessoais dentro da prática profissional do supervisionando sejam levadas em conta. Nesse sentido, além de considerar as questões técnicas do atendimento – fundamentais para uma boa prática, as questões experienciais envolvidas também são consideradas, uma vez que a forma como o supervisionando experimenta o contato com o cliente faz toda a diferença em como o processo de psicoterapia irá se desenvolver.